Cerimônia do Caderno

📔No dia 25 de abril, as crianças do 1º. ano do Ensino Fundamental celebraram um passo muito importante de suas vidas escolares, realizando a Cerimônia do Caderno. A cerimônia contou com participação da Diretora Shirley, Vice-diretora e Coordenadora Pedagógica Valéria e as professoras Flávia e Luana. Explicou-se para as crianças sobre a importância daquele dia, que agora as atividades não seriam realizadas somente em folhas soltas e, sim, no caderno. Para ganhar o caderno, cada um deveria prometer que seria responsável por ele, escrever com letra bonita e fazer sempre a tarefa. Em seguida, realizou-se o “Juramento do caderno”.
❤️Os alunos, com o braço direito estendido, repetiam as palavras da professora Flávia e selaram seu compromisso do uso do caderno.
😍As crianças foram chamadas, uma a uma, para receberem, das mãos da professora, o seu caderno.
Após a cerimônia, foi servido um delicioso lanche, com torta de bolacha, cachorro-quente e sucos de uva e laranja, pois toda ocasião importante merece um coquetel!
Esta atividade está de acordo com a proposta de valor da Rede ICM, que visa desenvolver a identidade, protagonismo e autonomia dos seus educando.

Clique e assista ao vídeo:

   

Festa Junina 2022
Dia da Mães