Colégio Imaculada Conceição conquista prêmio na 35ª Mostratec

Mais uma vez, o Colégio Imaculada Conceição confirma a tradição de conquistar destaque ao participar da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, a Mostratec. Neste ano, o evento foi totalmente virtual.

O Imaculada apresentou o projeto “Detetives da Natureza”, que envolve os alunos das turmas Pré 1A e PRÉ 1B, com a apoio das professoras Monisie Gemelli e Amanda Utzig.

O projeto transformou os pequenos alunos em investigadores. E mais: também a família foi envolvida no projeto. As crianças registraram através de fotografias elementos da natureza que estavam ao redor das suas casas. As flores chamaram a atenção da gurizada e, por consequência, o estudo do trabalho das abelhas. Os alunos encontraram um mundo de conhecimento.

Ao final da 35ª Mostratec, além de apresentar como os alunos transformam conteúdos em conhecimento, a ação foi aprovada pelos avaliadores. A banca técnica aprovou e reconheceu o mérito do projeto “Detetives da Natureza”, que foi o grande campeão. Por conta disso, o Colégio Imaculada Conceição foi premiado com um projetor.

Assista ao vídeo e saiba mais:

Mensagem de Final de Ano
Curso Mostrabot