Imaculada agora é parceiro Google for Education!

O gigante da tecnologia também é gigante na educação. Oferecer a alunos e professores novas formas de interação e estudo é a missão do Google for Education, divisão educacional do Google.
A tecnologia mudou a forma como as coisas são feitas. A era digital veio para ficar e com ela vieram novos comportamentos, novas formas de comunicação, compartilhamento, e claro, novas formas de ensinar e aprender. O gigante Google, fundado em 1998, criou o Google for Education, área especializada em pesquisar e criar soluções tecnológicas que ajudam a colocar o aluno no centro do processo de ensino e aprendizagem e melhorar o desempenho das turmas e nós não ficamos de fora dessa.
O Imaculada está capacitando professores e colaboradores para trabalharem com todas as ferramentas disponíveis no G Suite for Education: Imagine um conjunto poderoso de ferramentas de edição de texto, planilhas, slides e desenhos. Acrescente ferramentas de organização como bloco de notas, agenda e lista de tarefas. Some ferramentas de comunicação, e-mail, chat, vídeo e áudio chamadas. Aumente as possibilidades com aplicativos de realidade virtual e aumentada. Organize, produza e compartilhe tudo, em tempo real e de qualquer computador ou celular. Esse é o G Suite for Education, o conjunto de aplicativos Google para educação.

 Vantagens G Suite for Education

– Melhora na relação entre alunos e professores
– Armazenamento ilimitado
– Segurança e Privacidade
– Incentivo a colaboração
– Acesso de qualquer lugar
– Melhor feedback

 O poder do compartilhamento

A experiência do trabalho compartilhado levado à outro nível. Além da facilidade e da simplicidade, o poder do compartilhamento também está presente em todos os produtos Google para educação. A edição compartilhada permite que professores e alunos trabalhem em tempo real em documentos, planilhas, apresentações, sites, mapas, formulários e muitos outros. Mais agilidade na organização e comunicação e mais tempo para as coisas criativas e inovadoras.

Celular – O mundo na palma da mão

Lugar de celular é fora da sala de aula? Não se for usado com criatividade em um processo onde o aluno é o protagonista da sua jornada. Todos os aplicativos do G Suite for Education estão disponíveis para celulares e tablets, garantindo a colaboração de qualquer lugar com recursos que funcionam On e Off Line.

 Chromebook: o computador portátil feito para escolas

O Google ampliou o potencial dos seus produtos para educação ao lançar um notebook mais ágil e seguro que os tradicionais. Os Chromebooks são computadores de baixo custo que rodam um sistema operacional do Google otimizado para as tarefas do dia-a-dia e especialmente integrado com as ferramentas Google na nuvem. Além de fazer backups e atualizações automáticas.
Para a equipe de TI, os Chromebooks oferecem gerenciamento facilitado através do Chromebook Management Console (CMC). Um único administrador pode controlar centenas de máquinas, gerenciando atualizações de software e instalação de apps. Além de permissões de acesso para usuários e grupos e obtendo relatórios detalhados de uso e configuração a partir de uma única interface na web. Tudo isso imune à maioria dos vírus e malwares que circulam pela Internet.

 Um estudo da consultoria norte-americana FutureSource Consulting mostra que no último trimestre de 2017, 59,8% de todos os notebooks entregues às escolas nos EUA eram Chromebooks.

 Google Classroom

O Google Classroom, ou Google Sala de Aula, reúne algumas ideias simples que facilitam a comunicação, simplificam tarefas e aumentam a colaboração. Tudo isso para transformar a sala de aula e tornar o ensino mais produtivo e significativo.
O Google Sala de aula é um produto que faz parte do G Suite for Education, e trabalha em conjunto com os outros aplicativos Google para que os professores e alunos possam se comunicar facilmente, além de criar turmas, distribuir trabalhos e manter a organização dentro ou fora da sala de aula.

 Benefícios do Google Classroom

– Configuração fácil
– Poupa tempo e papel
– Mais organização
– Comunicação e feedback aprimorados

Reunião de Pais
Volta às aulas