Colégio Madre Bárbara realiza Live da Celebração da Família

Colégio Madre Bárbara realiza Live da Celebração da Família

Neste domingo (30) o Colégio Madre Bárbara – Rede ICM realizou a Live da Celebração da Família transmitida simultaneamente pelas plataformas Youtube e Facebook. Durante o ano letivo, o Colégio realiza diversos eventos e ações religiosas e devido a pandemia, não foi possível. Como agosto é celebrado o mês da família e também das vocações, a escola buscou dar um sentido amplo, não apenas a família parental, mas a família constituída dentro do colégio com irmãs, alunos e equipes de trabalho. O evento respeitou todas as solicitações das autoridades de saúde, mantendo o distanciamento mínimo entre as pessoas, a utilização de máscaras e a higienização.

O idealizador da Live, educador musical, Ricardo Petter, destaca que a condição atual fez com que fosse buscada uma alternativa diferente de entregar o carinho e afeto que sempre passam nas celebrações, envolvendo as famílias. “Fomos provocados pela coordenação pedagógica a pensar em algo. E mesmo que de maneira geral exista uma sobrecarga de lives, achamos que essa seria a forma para entrar na casa das famílias. A equipe da pastoral escolar, coordenação pedagógica, TI e comunicação se envolveu para entregar uma celebração tradicional através de mensagem e música”, diz. A live foi realizada pela equipe da Outside Produtora Audiovisual.

A diretora Maria Elena Jacques salienta que tudo que o Colégio planeja conta com amor e quando se tem um objetivo e sabe o que se quer, tudo acontece dentro da naturalidade. “Ficamos muito felizes e abraçamos nossa missão nesse momento único para as nossas famílias. Nosso objetivo era nos reenergizarmos frente aos novos desafios e buscamos acolher com aconchego”. Maria Elena afirma que essa união com a comunidade escolar era para se aproximarem ainda mais de Deus, Maria e da fundadora Bárbara Maix. “Bárbara é nossa referência diária e o fato de estarmos aqui nas obras e unidades. Agradecemos todos que dedicaram um tempo para assistir nossa live”, conta.

Espaço Profissional ocorre em formato virtual
Rotina Diária para as crianças – Níveis 5