Crianças aproveitam Projeto de Férias do CMB

Crianças aproveitam Projeto de Férias do CMB

Para o Colégio Madre Bárbara, o ano de 2020 iniciou no dia 2 de janeiro com o Projeto CMB: Edição Férias. A comunidade de Lajeado e região está contando com o programa, que auxilia as famílias que precisam trabalhar, mas buscam um espaço seguro, de socialização, ludicidade e recreação no mês de janeiro. O Projeto conta com a grande área de lazer do Espaço de Formação Rede ICM (antigo Irmãos Maristas) e está oferecendo atividades diferenciadas, novas experiências e aprendizados para tornar as férias inesquecíveis às crianças.

O período do Projeto será até o 31 de janeiro e estão participando crianças dos Níveis 4 e 5 da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, sendo aberto à comunidade. Entre as atividades oferecidas estão: oficina de culinária e de psicomotricidade, hora do conto, atividades ao ar livre, sessão de cinema, oficina de arte, entre outras.

A coordenadora do Projeto, Ana Lucia Reckziegel, está entusiasmada. “Desejamos que essas crianças tenham ótimas férias, com aprendizagem e conhecimento de forma lúdica, dentro desse ambiente, que é muito favorável”. Segundo Ana, as crianças estão tratando os animais, apreciando momentos de culinária, banho de piscina, jogos, pracinha, banho de mangueira e lanches deliciosos. “Nosso foco é a natureza e como se relacionar com esse ambiente tão rico. Faremos também a plantação de chás na horta, o dia da pescaria e a preparação de peixes para degustarem, entre muitas outras atividades”.

Para a coordenadora, o que a deixa mais feliz é ver no fim do dia, quando os pais chegam para buscar as crianças, elas pedindo para ficar mais tempo brincando, pois curtiram muito o local. “Estamos construindo todos os momentos juntamente com as crianças e de acordo com o interesse e curiosidade delas. Com certeza será um mês que ficará na lembrança de todos nós”.

CMB: Edição Férias – Primeira Semana
Aula de Ioga