O Grêmio Estudantil do Colégio Madre Bárbara (GEMBAR) deu início na quarta-feira (5) a 42ª Gincana que nessa edição leva o tema “Contos de Fada”. O evento busca anualmente integrar toda a comunidade escolar. Em 2017 a Gincana estará com algumas inovações, entre elas, em vez de realizar o tradicional desfile de abertura, o evento começou com um Baile Real, realizado no Ginásio Poliesportivo da escola. O encontro teve a participação das torcidas das quatro equipes Hook (equipe 1), Scar (equipe 2), Hoods (equipe 3) e Wolves (equipe 4). Além do Baile que contou com a participação de pais, alunos do Ensino Fundamental e Médio e os ex-alunos, o evento teve a performance de cada grupo em forma de teatro como justificativa do nome das equipes.

O presidente do GEMBAR Gustavo De Mari (16) e a vice Bruna Purper (16) contam que o Grêmio foi desafiado pela equipe diretiva da escola a inovar e modificar o roteiro da Gincana. “Está sendo uma surpresa para todos e esperamos que os alunos gostem. Nosso maior objetivo é integrar e fazer interagirem uns com outros, com uma competitividade que seja saudável”, dizem.

Nessa quinta-feira (6) a Gincana foi realizada durante o dia todo no Colégio e no turno da noite ocorreu a prova “Uma noite da escola”, em substituição ao rally. Os alunos ficaram dentro do Colégio realizando as tarefas exigidas pelo Grêmio.

Já na sexta-feira (7) os alunos seguirão com a Gincana dentro da escola com as tarefas e as chamadas “rapidinhas” e a partir das 19h terá o encerramento na casa de festas Magic, quando serão escolhidos os Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas de cada equipe que irão desfilar frente aos jurados. Os Reis e as Rainhas também deverão realizar uma dança coreografada para a última avaliação.

A Gincana começou há cerca de um mês quando ocorreu o sorteio das equipes e as tarefas começaram a ser lançadas. O Grêmio Estudantil conta com 18 integrantes além de dois professores responsáveis e dois ex-alunos participantes. “Esperamos e temos convicção de que cada um de nosso grupo está dando o melhor de si para que de tudo dê certo e esperamos que essa Gincana fique na memória de todos”, diz o presidente, salientando que espera que os alunos não se vejam como rivais, mas sim como amigos que estão de lados opostos, mas com os mesmos objetivos.