Acreditando no potencial, no espírito investigativo dos alunos e, com o objetivo de aprofundar conhecimentos das diferentes tendências de pesquisa, de mercado, ampliando sempre os saberes: ser, saber fazer e saber-ser, o Colégio Madre Bárbara iniciou nessa sexta-feira (02.08) os trabalhos da Mostra Científico-Pedagógica 2019. Para este ano, o Colégio buscou o empreendedorismo como eixo do trabalho, pois acredita e aposta na mobilização de pessoas e comportamentos com foco na inovação e na criação de valores, transformando ideias em oportunidades. Sabendo que o mercado de trabalho cada vez mais necessita de grandes líderes, de equipes eficazes que transformam e contribuem para a construção de uma sociedade ainda melhor, na perspectiva de que empreender é tomar a iniciativa ao criar, lançar, vender ou aprimorar produtos, serviços, marcas, empresas e equipes, o CMB buscou através de parcerias desenvolver este trabalho, contando com pessoas que empreendem de diferentes formas.
Estiveram falando de empreendedorismo e das experiências, os sócios-proprietários da empresa Carmelito, Eduardo Becker Delving e Eliana Becker Delving, o sócio-proprietário da empresa Marreta Rodrigo Kober, a Supervisora de Comunicação e branding da empresa Fruki Jaqueline Hartmann e a sócia-proprietária da empresa Vovó Faz Bolo Bianca Trevisol. A roda de conversa foi mediada pela professora Ângela Lenz.
Alunos, vocês são a peça fundamental do nosso futuro, por isso a importância de experienciarem estes ensaios na escola, onde há a possibilidade do acerto e do erro.