Madre Bárbara inicia Programa de Férias

Madre Bárbara inicia Programa de Férias

Iniciou na terça-feira, dia 2 de janeiro, o CMB: Edição Férias realizado pelo quarto ano consecutivo no Espaço de Formação Rede ICM, ao lado da Praça Ney Arruda. O Programa irá até o dia 26 de janeiro e atende crianças da Educação Infantil, Níveis 4 e 5 e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Um dos diferenciais, é o projeto ser aberto à comunidade, atendendo crianças de outras escolas. Os pacotes funcionam dos períodos de 2 a 12 de janeiro, de 15 a 26 de janeiro ou todo o período, de 2 a 26 de janeiro.

Entre as atividades desenvolvidas estão: oficina de culinária, oficina de psicomotricidade, hora do conto, oficina de arte e experiências, atividades ao ar livre e práticas de verão, montaria e sessão de cinema, entre outras atividades. As inscrições são feitas pessoalmente na secretaria do Colégio Madre Bárbara.

A diretora Maria Elena Jacques confessa que sempre foi um sonho poder oferecer um espaço para atender a comunidade escolar nas férias. “Sabemos que nossos pais e pessoas da comunidade em geral, entre natal e ano novo conseguem acomodações para as crianças, mas após as festas, muitas empresas que fazem férias coletivas retornam e fica difícil ter com quem deixar. Podermos oferecer um programa de férias neste lindo espaço, é um grande orgulho”. A diretora salienta que o objetivo do projeto é incentivar ainda mais a criatividade das crianças, valorizar a natureza para que sejam felizes com pequenas coisas, utilizando a imaginação, com atividades que envolvem muita energia. O Espaço de Formação também foi atingido pela enchente, mas não impediu o acontecimento da programação de férias.

São muitas atividades planejadas pela equipe da coordenadora Ana Lúcia Reckziegel, buscando oferecer momentos desafiadores e cheios de diversão, onde as crianças são protagonistas. “É como se fossem passar as férias no sítio dos avós, contato com a natureza e diversão do início ao fim”, diz a diretora, completando que no fim do dia, não querem ir para casa. Com cuidado e segurança, são motivados a buscar frutas direto do pé, auxiliam no cuidado com a horta, cortam as próprias frutas, aprendendo a ter ainda mais autonomia. As crianças ainda plantam flores, aprendem sobre a importância do cuidado com a natureza, compartilham chimarrão ou quando está muito quente um tererê geladinho”, diz.

As férias do Programa do Madre Bárbara costumam ser inesquecíveis, sendo momentos de recreação, brincadeiras, com ludicidade e muitas atividades ao ar livre. “A montaria é um grande sucesso, perdem o medo do cavalo, aprendem muito sobre o animal e fazem atividades que exigem muita concentração. Esse ano, em vez de dois, teremos quatro cavalos”, diz a diretora.

Para mais dúvidas, podem entrar em contato com a instituição. As vagas estão abertas!

 

 

 

2ª semana do CMB: Edição Férias
Níveis 3 se apresentam para as turmas da Educação Infantil