Na noite de segunda-feira (31.07) todos os colaboradores do Colégio Madre Bárbara – Rede ICM foram convidados para um momento especial, dividido em três partes. A diretora Maria Elena Jacques fez a acolhida e agradeceu a presença de todos. Após, o diretor da SM Educação, Vinícius Neves levou aos profissionais novas ideias e estratégias para impulsionar a Campanha de Matrículas, fazendo uma introdução sobre as tendências atuais no marketing educacional. Também ressaltou a importância de uma identidade forte da marca do Colégio e como isso pode criar um vínculo emocional com os estudantes e responsáveis. A criatividade e o entusiasmo da equipe de professores e funcionários devem ser despertados à medida que visualizarem novas formas de se comunicar e transmitir os valores únicos do colégio.

Depois da fala de Vinícius, foi a vez de chamar, via Google Meets, a analista de marketing da Rede ICM, Marina Franck, que apresentou o mote da Campanha 2023-2024 e falou sobre levar para o público, não apenas o afeto, que é a marca registrada, mas também todos os diferenciais tecnológicos, de estrutura e conteúdos oferecidos”.  Também foram aprimorados canais de contato com as famílias, facilidade para agendamento de visitas e meios de sanar as dúvidas da comunidade escolar.

A terceira fala foi surpresa. A arquiteta, Adriana Nunes Machado, esteve falando sobre o projeto aprovado pela direção geral,
“O projeto foi pensado a partir da necessidade de ampliar o número de salas de aula para atender essa demanda. Além disso, o desejo de proporcionar melhores experiências de aprendizagem fez surgir, dentro da ampliação, a ideia de um terraço coberto, a fim de oportunizar momentos mais lúdicos e diferentes da sala de aula convencional. Somada a ela, a Sala Multiuso
também configura um cenário livre para atividades pedagógicas variadas.

A ampliação conta com sete salas de aula e ambientes de apoio, com sanitários, copa e depósito. Um dos destaques do projeto é um novo elevador para a acessibilidade do pavimento. Este é um dos pontos de impacto, assim como os ambientes com linguagem lúdica e a ampliação da rede de energia solar. Outro destaque está na extensão da linguagem da fachada existente com brises para o quarto pavimento, a fim de conferir unidade ao conjunto das edificações da escola. A arquiteta ainda ressalta que a edificação será mantida com as características atuais. Além disso, a estrutura telada e uniforme do terraço também foi pensada como solução discreta para que os arcos característicos da edificação da biblioteca seguissem marcando a fachada existente, voltada para o pátio interno da escola. Segundo a arquiteta, o maior desafio do projeto está na criação de cenários que respeitem a história da edificação sem perder o olhar na tecnologia e na inovação. “Aqui, passado e futuro constroem a educação”, destaca.

Entrega de camisetas

O novo Mascote do Madre Bárbara entrou dançando no encerramento do encontro para convidar as coordenadoras para fazerem a entrega das camisetas da Campanha. Após a foto oficial, os colaboradores se despediram, vestindo literalmente a camiseta. Os profissionais também receberam um lanchinho na entrada.