A quarta-feira (07.07) foi de Oficina Socioemocional na turma 21. Planejado com muito carinho e dedicação, a orientadora educacional Anice Nunes, juntamente com a professora Caroline Bozzetto, aplicaram uma Oficina Socioemocional com a turma. A orientadora destaca que todas as emoções têm um compromisso sensorial, de raciocínio e de ação. Conforme estudiosos apontam, fortalecem repertórios físicos, sociais e intelectuais, ampliando os recursos antes das sensações negativas, como forma preventiva, despertando afetividade no outro e promovendo resiliência.
O encontro contou com o momento de escuta, interação, combinações, relaxamento, sensibilização e jogos, todos voltados para a área das emoções, ampliando a convivência e fortalecendo o grupo para suas adversidades do dia a dia. Também foi um desafio para casa, quando as famílias tiveram a oportunidade de brincar com as emoções que foram sorteadas entre os alunos.
Conforme a orientadora educacional Anice, quando se pensa na construção da felicidade e de ambientes harmoniosos, por meios de ações intencionais, é preciso cultivar a positividade como forma de ações que se escolhe ter durante o dia. “São as emoções positivas que despertam motivação para a mudança comportamental”, diz.