Educadora Vera Beatris Rodrigues com o Projeto Família que queremos

Projeto “Missão, visão e princípios da família que queremos”

Educadora: Véra Beatris Rodrigues Grupo B

O presente projeto foi realizado com o Grupo B da manhã, é relevante  principalmente por abranger aspectos relacionados a convivência e ao fortalecimento de vínculos  entre os educandos,  instituição e a família abrindo espaço para a reflexão e possível tomada de decisões estratégicas sobre o destino da família que queremos.

Cada um tem a sua família. E que podemos sim olhar para a nossa família e idealizar como ela poderia ser, não em quantidades e tipos de pessoas, mas sim em como poderia ser melhor para todos seus membros, seja ela como for. Desta forma, associar a temática já estabelecida no centro de convivências através da missão, visão e princípios com a intenção de levar o educando a refletir sobre suas realidades familiares.

Este projeto também fez parte de estagio na vivência da Pedagogia em espaços não escolares conforme o plano do Estágio IV, onde a educadora é acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia, da Universidade de Caxias do Sul, partido da sua realidade, em relação a missão, visão e valores já estabelecidos no Centro de Convivências Mãos Solidárias.

Passeio dia 09/11 em comemoração ao dia da criança
Comemoração do 20 de Setembro