Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Faixa etária e objetivo

Proporcionar espaços de convivência como estratégia para proteção social, de crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, prevenindo a ruptura de vínculos familiares e comunitários, tendo como foco ações voltadas a família, a fim de contribuir para o desenvolvimento seguro  e protetivo de seus  membros.

 Objetivos específicos

  • Assegurar espaços de referencia para o convívio grupal, comunitário  e social e o desenvolvimento de relações de afetividade e respeito mutuo.
  • Possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades talentos e propiciar sua formação cidadã.
  • Estimular  a participação na vida publica do território e desenvolver competências , para a compreensão critica da realidade social  e do mundo contemporâneo.
  • Proporcionar atendimento qualificado e de referencia para o desenvolvimento do conhecimento  socioeducativo, sentimento de pertencimento, da autonomia, protagonismo e o fortalecimento da cidadania.
  • Propiciar para as famílias um espaço informativo e de apoio, afim de fortalecer a capacidade protetiva e de prevenir situações de vulnerabilidade e/ou risco social das crianças e adolescente