Colaboradores do Educandário São José do Belém estudam princípios de gestão da Rede ICM

Os Princípios de Gestão de Rede ICM foram o tema de reunião de capacitação com as Irmãs e os colaboradores/as do Educandário São José do Belém, unidade socioassistencial em São Paulo, capital. O encontro foi realizado na tarde da sexta-feira, 30 de abril.

A formação, dinamizada pela Irmã Maria Bernardete Macarini, coordenadora da Rede ICM de Assistência Social, descreveu a ação estratégica da entidade, iniciada em 2015, com o planejamento estratégico, apresentou a Missão e a Visão ICM e o Carisma da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

“Somos uma Rede de Assistência Social e a nossa gestão é feita em rede, com as nossas filiais. Precisamos estar conectados, trabalhar juntos, mesmo que cada unidade responda a partir da sua realidade, por isso, refletiremos hoje a partir desse processo: como fazemos, ciclo de controle e como avaliamos o nosso trabalho” afirmou Irmã Bernardete.

Educandário São José do Belém

Fundado em 1909, o Educandário São José do Belém é uma entidade filantrópica. Proporciona atendimento a crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, no contraturno escolar, que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social. Também oferece atividades profissionalizantes para adultos na linha da costura, modelagem e bordados artesanais com o objetivo de enfrentar a pobreza, possibilitando geração de renda, assim auxiliando na promoção e defesa a vida.


Por: Magnus Regis | magnusregis@redeicm.org.br

Solenidade de Corpus Christi
Páscoa da gratidão 2021