Confecção dos tapetes de Corpus Christi

A arte transborda fé e capricho, para a realização da procissão, na celebração do Corpo de Cristo no Educandário São José do Belém.

 

Nesta última quarta-feira 19 de Junho, crianças, adolescentes e colaboradores vivenciaram a tradição dos tapetes de  Corpus Christi no Educandário São José do Belém, em primeiro momento, educadores explicaram às crianças e adolescentes sobre a origem e a importância dessa data para a igreja católica, em seguida, foram convidados e convidadas a caminharem em volta dos trabalhos produzidos com materiais recicláveis, tiras de eva, borra de café, pontas de lápis e giz de cera, toda confecção cheia de fé, capricho e muita dedicação, no fim do trajeto, fomos recebidos na capela do Educandário São José do Belém para refletirmos sobre a importância do significado de Corpus Christi e orarmos em comunhão.

 

Mas o que quer dizer Corpus Christi?

Significa, em latim, “corpo de Cristo”. É uma data móvel celebrada pela Igreja Católica sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Na tradição católica, esta quinta-feira é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia. De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Corpus Christi se celebra a “presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho”.

Que Cristo Vivo se faça presente em todos os nossos dias em comunhão com o nosso próximo!