Educandos promovem ação de conscientização sobre o ato de agradecer

Um dos caminhos para a implantação do bem no mundo, é cultivar atitudes nobres em nossas crianças e jovens que são atendidas pelo Educandário São José do Belém, em São Paulo (SP).

Essa atividade se converteu em ação prática que surpreendeu positivamente os moradores do bairro Belém.

“Tudo que vivenciam e observam fica marcado na memória e vai florescendo ao longo da vida. Agradecer vem de dentro para fora, cada detalhe de nossas vidas é merecedor de agradecimento, esses valores nascem desde o primeiro suspiro de vida” disse Fernando Oliveira, coordenador pedagógico da unidade socioassistencial.

Na segunda-feira, 27 de janeiro, as crianças saíram em grupos para levar uma mensagem de agradecimento às pessoas e empresas que favorecem o trabalho do Educandário através de doações. As pessoas que foram encontradas pelo caminho foram surpreendidas ao receber a carinhosa mensagem que destaca a importância do ato de agradecer.

“Os educandos e educandas, juntamente com os educadores Robert, Priscila, Victor, puderam visitar alguns parceiros e amigos de nossa instituição, o supermercado Extra, a Cacau-Show, a Padaria AM, a base da Polícia Militar, Titan, Camisa 12, Colégio Agostiniano Mendel, INSA, Santa Maria, Vila Maria Zélia, Perfumaria, Vigor, Renascer Carnes e, em seguida, visitamos duas paróquias pertencentes ao bairro, São Carlos Borromeu e a Paróquia São José do Belém, espaços estes em que crianças, adolescentes e amigos puderam agradecer a Deus e as pessoas parcerias pelas oportunidades de fortalecer elo solidário e construir pontes” afirmou Fernando.

O coordenador pedagógico destaca ainda que a ação solidifica um dos pilares da Rede ICM, a acolhida: “o acolhimento como ato universal a todas as pessoas, independente de credo, etnia, condição econômica, entre outros, tem o objetivo de formar cidadãos responsáveis por suas atitudes diante das injustiças e sofrimentos da humanidade. Ao olharmos a realidade que as crianças e jovens têm, precisamos demonstrar que o mundo é sim um lugar cheio de esperanças e que o bem é a maioria e sempre vence!” finalizou.