Programação especial ao mês da Consciência Negra

Cine debates, palestras em rodas de conversas e atividades culturais estão presentes para Novembro.

O Educandário São José do Belém promove em novembro o Mês da Consciência Negra. Com o tema “África em Nós”, as ações estão marcadas por cine debates, rodas de conversas, gincanas, danças e diversos eventos culturais. A programação visa a reflexão e a celebração da força da pluralidade social, cultural e de ideias.
A abertura oficial ocorreu nesta sexta-feira (20/11), às 8h30, no período da manhã e às 13h30 no período da tarde, no pátio central. Em seguida ocorre o bate-papo, “Todos os dias é dia da Consciência Negra”, que rememora a importância de atitudes de respeito, da fraternidade, do reconhecimento do outro como Ser humano de Direitos. A mediação fica por conta dos colaboradores da unidade socioassistencial, que abordará temas como as diferentes visões e experiências, desafios e conquistas do negro na nossa sociedade.
O evento, nesta sexta-feira, encerrou-se com apresentações de danças africanas, gincanas com bambolês e muita (R)existência em tempos marcados pela desigualdade, porém, nos inspiramos numa das falas de Paulo Freire:

Mudar é difícil, mas é possível.

Assista conosco essa linda comemoração:

 

 

Bazar de Natal 2020
O Educandário celebra – Memória litúrgica da Bem-Aventurada Bárbara Maix