Rede ICM – Educandário S.J. do Belém no combate ao Covid-19

Em meio à Pandemia, o Educandário São José do Belém, através de seus colaboradores, vem apresentar o conjunto de ações que visam manter o serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (CCA) como um espaço de referência na Proteção Social e, assim, continuar a Missão e o legado da Fundadora e grande Mestra Bárbara Maix: proteger e defender a vida.

Crianças e jovens têm orientações preventivas num contexto tão delicado de nossas vidas. Educadores se mobilizam para implantar, por meio das mídias sociais, lembretes, recomendações das autoridades públicas e atividades com objetivos de fortalecer os valores, princípios fundamentais para a Convivência e o Fortalecimento de Vínculos no seu âmbito familiar.

Em meio à esta pandemia que assola o mundo, os Educadores readequaram suas atividades presenciais para promover uma gama de atividades de cunho pedagógico e social, através de nossas mídias sociais.

As diversas recomendações de cunho preventivo e educativo são repassadas à comunidade através das plataformas digitais via Site, Youtube e página do Facebook. Cerca de 200 crianças e jovens dos diversos grupos de atendimento poderão obter as principais recomendações das autoridades sanitárias, bem como, as informações e atividades dos seus educadores de referência.

Aos que não possuem acesso à internet, a Direção está fazendo um mapeamento com a equipe de trabalho para suprir as necessidades mais urgentes.

Na última sexta-feira de cada semana, a Coordenação Pedagógica organiza um cronograma de informes para serem colocadas nas diversas mídias que a Unidade Socioassistencial possui, a fim de manter esse canal de comunicação permanente, além dos veículos oficiais que muitas famílias possuem, a saber: rádio, televisão, celular, entre outros.

Vejam o primeiro vídeo da série especial preparada com muito carinho:

“ Não desanimes. Deus contou o tempo e a hora. No tempo certo virá o auxílio.

Disto eu tenho plena certeza “  Bem-Aventurada Bárbara Maix.