fbpx

Relíquia de Bárbara Maix é depositada na Pedra Dara do Altar da Igreja Paroquial São José do Belém

No último dia 14 de agosto de 2021, aconteceu a Missa Solene de Dedicação do novo altar da Matriz Paróquia São José do Belém-SP, Bairro Belenzinho-SP, na abertura do jubileu dos seus 125 anos de fundação. A celebração foi presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo-SP.

A Celebração de Dedicação de uma Igreja é marcada por vários ritos e símbolos. Um deles é o ato de depositar as Relíquias de Santos e Mártires sobre o Altar, para significar que o Sacrifício de vida destes santos, que formam o Corpo de Cristo, teve a sua origem no sacrifício daquele que é a Cabeça. E dentre as relíquias depositadas está a da Beata Bárbara Maix Fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria – Congregação esta, que através do Educandário São José do Belém, se faz presente na Paróquia há 112 anos. Juntamente foram depositadas as Relíquias de São José de Anchieta, Santa Paulina e da Beata Assunta Marchetti.

Nossa gratidão ao Pároco Pe. Marcelo Maróstica pelo reconhecimento e elevação da Bem-Aventurada Madre Bárbara Maix como fiel intercessora desta Paróquia e Região Belém na cidade de São Paulo.

Irmã Josélia F. Ramos – das Irmãs do Imaculado Coração de Maria
Diretora do Educandário São José do Belém-São Paulo/SP

Dia de Vida Religiosa Consagrada
Menu