Seminário – Planejamento Estratégico da Assistência Social

Acontece em Porto Alegre (RS), o Seminário de Planejamento Estratégico da Assistência Social da Rede ICM. Nos dias 18 e 19 de setembro. Estudamos o processo de planejamento e de gestão assumidos pela Rede.
O encontro teve o objetivo de recapitular todas as ações realizadas até agora, o novo processo de gestão das unidades e aprimorar o trabalho em rede.
Revendo o histórico da Assistência social Irmã Maria Bernadete Macarini  – Coordenadora das Unidades Socioassistênciais destacou – “Já passamos por vários processos, como a ação social, ação assistencialista até os dias de hoje onde a ação realizada segue os princípios da Política Pública de Assistência Social, implantada em 2010. Também estamos estudando o marco regulatório da área e suas exigências para nossas unidades”. “O compromisso da Congregação sempre foi a promoção da vida: “Desde 1872, ainda na Áustria e com as jovens empregadas, Bárbara Maix tinha muita clareza não só de um trabalho assistencialista, mas de promoção humanaa, de resgate e defesa da vida. É isso o que queremos fazer como Rede” afirmou.

Mês da Bíblia – A Palavra de Deus é luz para o nosso caminho.
Festa da primavera – “Floresce lá onde Deus te colocou” Bárbara Maix