Agosto mês das Vocações – Vida Consagrada Religiosa

Continuemos esperançosos, pacientes nas dificuldades e perseverantes na oração.

No mês de agosto, mês dedicado às vocações, a igreja nos convida a refletir sobre as vocações e a importância delas para a vida em comunidade, a cada domingo deste mês temos a comemoração de uma vocação, a primeira semana,de 2 a 8 de agosto, o dia das vocações sacerdotais, a segunda semana,de 9 a 15, o dia dos Pais, a terceira semana,de 16 a 22,  o dia a vocação à vida consagrada, a  quarta e última semana, de 23 a 29, o dia dos cristãos leigos/leigas.

Neste domingo, 16 de agosto de 2020, o Educandário São José do Belém alegra-se com as Irmãs do Imaculado Coração de Maria em comemoração ao dia da Vida Consagrada Religiosa.

“A fé nos dá a certeza de que somos amadas/os e escolhidas/os por Deus, desde o ventre materno. Ele nos amou por primeiro e nos escolheu, para enviar-nos em missão. Deus nos ama, nos escolhe, prepara, envia em missão e nos sustenta com seu braço forte¨.

A vida Consagrada  é o lugar do testemunho do Reino de Deus. Diante de um mundo materializado, globalizado e fragilizado, o consagrado é chamado a desenvolver e a resgatar o sentido antropológico profundo do ser humano, a humanidade.

Jovem!  Você que busca um sentido para sua vida, está aberto ao chamado de colocar-se a serviço da Igreja, deixando-se encontrar por Cristo que conta com você? Em nossa comunidade, há inúmeras Congregações Religiosas com carismas diversos. Todas nascidas do Espírito Santo e confirmadas pela comunidade de fé. Você deseja conhecê-las? O Serviço de Animação Vocacional e a Pastoral Vocacional são espaços que podem ajudar você em seu discernimento”.

Vem, e segue-me.

Assista abaixo, um lindo vídeo com o testemunho de vida das Irmãs, descubra o quão maravilhoso é o chamado de Deus em nossas vidas, descubra a sua vocação, deixe o agir de Deus agir em VOCÊ! 

Live Solidária Rede ICM
Tudo Vai Passar