“Mostrar com Exemplo aquilo que com palavras ensinamos” (Bárbara Maix) Ação solidária ao GRAACC

Através de uma ação solidária, por meio de um cofre, durante 2 meses as crianças e educadores colaboraram de coração para a compra de materiais de higiene para  uso pessoal e alimentação. O Educandário São José do Belém realizou a aquisição dos materiais  para o hospital GRAACC(Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) com o dinheiro arrecadado  . Provando que mesmo tendo pouco como nossas crianças, é possível sim partilhar com outras crianças que necessitam. Um belo exemplo!

Sobre o GRAACC:

O GRAACC é uma instituição social sem fins lucrativos que nasceu em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Para isso, desde 1998, possui um hospital que, em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é referência no tratamento da doença, principalmente os casos de maior complexidade e alcançando altos índices de cura. Por ano, mais de 3.500 pacientes são atendidos. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa. Fundamentado na parceria universidade, empresa e comunidade, o GRAACC conta com a colaboração de milhares de empresas e pessoas para existir.

O Hospital do GRAACC está preparado para receber crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, provenientes de todas as regiões do Brasil.

E no dia 13/12/17 fomos conhecer de perto essa história linda, sua missão e ações, com uma equipe de 2 educadores Bruna e Victor, 1 irmã ICM Josefa, e os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Rafaela, Lucas, Adair e Sabrina.

Chegando no Graac, fizemos a entrega das doações e logo fomos visitar os espaços dedicados ao tratamentos das crianças com câncer com a guia Raquel que muito bem nos atendeu e deu sua atenção. Cada espaço sentíamos muito amor envolvido, e também muita fé e alegria no combate à doença, tanto dos pais, crianças e médicos. Um espaço mágico foi a brinquedoteca que recebe o nome de um grande defensor da causa combatendo o câncer: Ayrton Senna, a brinquedoteca recebe o nome carinhoso de Senninha!

Esta ação realizada, faz parte também da comemoração ao Bicentenário da nossa Fundadora Bárbara Maix. Que muito nos ensina com seus exemplos deixados como legado. Um deles foi o que trabalhamos com os usuários na Unidade SocioAssistencial  Educandário São José do Belém.

“Mostrai com Exemplo aquilo que com palavras ensinamos” Bárbara M.

Resultado de imagem para frase de bárbara maix

PARABÉNS CRIANÇAS, IRMÃS E FUNCIONÁRIOS pela idealização dessa ação!

Bazar de Natal
CELEBRAÇÃO DE NATAL – NATAL ENCANTADO