ALEGRIA, CRIATIVIDADE E MUITA DIVERSÃO NA SEMANA DAS CRIANÇAS NA ENSA

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Escola Nossa Senhora Aparecida promoveu a tradicional “Semana das Crianças”. Foi uma semana marcada por lanches especiais, muitos jogos, brincadeiras, alegria e descontração. Toda a equipe se mobilizou para proporcionar uma semana inesquecível para os estudantes.

Além da Festa à fantasia, do piquenique e do tão aguardado desfile, neste ano, a Gincana Estudantil, organizada pela Professora Leila Juliana Nunes, Professora de Educação Física e outras colaboradoras, fez o maior sucesso entre os estudantes.

No tradicional piquenique, além de muita comilança e diversão, prevaleceu o espírito de partilha e amizade.

Na Festa à fantasia, além de representar algumas das profissões que mais admiram, os estudantes e professoras puderam dar asas à fantasia e à imaginação, representando personagens que povoam o universo infantil como fadas, bruxas, princesas, heróis, monstros e vilões.

A Gincana, aguardada com grande expectativa pelos estudantes, promoveu a união das turmas e o engajamento de todos. Logo na entrada da quadra, os estudantes já eram desafiados a entrar no clima da brincadeira, superando alguns obstáculos muito divertidos. A organização prévia das equipes com cores diversas despertou o espírito de colaboração mútua e o sentimento de pertencimento à turma, fortalecendo os vínculos e laços de amizade entre os estudantes. Além disso, as brincadeiras em grupo exigiam a participação de todos, a cooperação, a organização e o clima amistoso entre as equipes.

Segundo a Professora Leila Juliana Nunes,

poder contribuir para a organização de uma semana diferente para os estudantes, aliando diversão e aprendizado é trabalhoso, sim, mas é muito gratificante também. Em atividades como estas, nós vemos o crescimento, a evolução de nossos alunos. Eles percebem que todos têm habilidades e podem contribuir para o grupo, à sua maneira. As atividades que preparamos forma planejadas com muito carinho, procurando contemplar a diversidade de gostos, de habilidades, de estilos de aprendizados que temos aqui.

A professora Edina Zanutto Muniz, que faz parte da Equipe Farol e ajuda a organizar a implementação das ações do Programa Líder em Mim na escola, acrescenta:

Com as atividades desenvolvidas na Semana da Criança, os alunos aprenderam a importância de participar, de dar o seu melhor, de trabalhar em equipe, de ter clareza dos objetivos, de agirem de modo cooperativo e organizado e, acima de tudo, com muito respeito pelos colegas e pelas outras equipes. São lições valiosas do Projeto Educativo ICM e também do Programa Líder em Mim, que, de modo lúdico e muito mais intenso, reforçam na prática os valores que ensinamos diariamente em nossas salas de aula.

PIQUENIQUE

 

 

FESTA À FANTASIA COM DESFILE

 

GINCANA ESTUDANTIL

 

DIA DOS PROFESSORES É CELEBRADO COM MUITO CARINHO, RECONHECIMENTO E UM DELICIOSO JANTAR NA ENSA
CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O DIA DA ÁRVORE E INÍCIO DA PRIMAVERA É MARCADA PELO TRABALHO COLABORATIVO NA ENSA