CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O DIA DA ÁRVORE E INÍCIO DA PRIMAVERA É MARCADA PELO TRABALHO COLABORATIVO NA ENSA

O “dia da árvore” e o “inicio da primavera” sempre recebem uma atenção especial no trabalho com os estudantes da Escola Nossa Senhora Aparecida. Neste ano de 2022, as turmas dos primeiros anos “A”, “B”, “C” e “D” sintonizaram as atividades sobre o tema com o Programa Líder em Mim, procurando despertar nas crianças a liderança, a responsabilidade compartilhada e a proatividade necessária para o trabalho em equipe.

No mundo natural – das árvores, das flores, da ecologia – há uma relação de interdependência que é imprescindível para que a vida seja preservada. Do mesmo modo, nas relações humanas também, para que a harmonia, a justiça e a paz possam prevalecer, o senso de responsabilidade compartilhada, a solidariedade, o trabalho colaborativo são essenciais. Do esforço de cada um depende a construção de uma sociedade mais comprometida com o futuro e mais feliz.

Por isso, colaborativamente, as professoras Édina Zanutto Muniz, Márcia Lopes de Santana Fonseca e Roberta Kassiane, ao trabalharem o tema com suas turmas, produziram um painel em que o ecossistema integrado era colorido pela diversidade das flores e em que cada flor representava o rosto de uma criança para mostrar que a beleza da turma, da escola e da sociedade se faz pelo respeito às diferenças individuais. Cada um com seu talento, com suas potencialidades pode contribuir para uma turma mais organizada e uma sociedade melhor.

Segundo a Professora Márcia Fonseca,

um dos objetivos era reforçar o estudo e compreensão dos hábitos do Líder em Mim, pois as turmas começaram com um objetivo em mente, todos tiveram de ser proativos, pensaram ganha-ganha e o resultado, além de um painel produzido por muitas mãozinhas, são as lições desta experiência singular de trabalhar em equipe para trazer mais vida e cor ao nosso cotidiano.

 

 

             

ALEGRIA, CRIATIVIDADE E MUITA DIVERSÃO NA SEMANA DAS CRIANÇAS NA ENSA
DIA DA VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA NA ENSA É CELEBRADA COM SERENATA PARA AS IRMÃS