Acontece do Auxi

Acontece no Auxiliadora

Notícias e Novidades

DITADO DE LIGAÇÃO – 1º ANO

Jogar e brincar são atividades que, se bem orientadas, contribui muito no processo de alfabetização. Auxiliando o aluno no desenvolvimento comunicativo, indo além da decodificação das letras, dando significado aos sons e a grafia. Assim, as crianças saberão utilizar a leitura e a escrita em várias situações do dia a dia. 📖 Confiram uma das…

A CALIGRAFIA DA DONA SOFIA – 2º ANO

Viva! A letra cursiva chegou ao 2° ano da escola Auxiliadora. Com grande expectativa e alegria, as turmas de 2° ano receberam a letra cursiva através da contação de história “A caligrafia de Dona Sofia”. Foi um momento de diversão e descontração em que os professores dinamizaram a história, cativando a todos. A letra cursiva…

TROCA-TROCA DE LIVROS – 1º ANO

Com o objetivo de comemorar a data do dia do livro e incentivar a leitura nessa fase importante que os alunos estão iniciando, as turmas dos 1° anos realizaram a dinâmica: Troca-troca de livros.📚 Cada aluno escolheu em sua casa um livro já utilizado para presentear o seu colega com essa história. 🥰 Uma maneira…

ARREMESSO DE OVOS COM TINTA GUACHE

A atividade desenvolvida com as turmas de Maternal 1A e Maternal 1B proporcionou aos alunos a oportunidade de explorar a combinação de cores e padrões ao arremessar os ovos, promovendo a expressão artística. Ao arremessar os ovos, habilidades motoras finas e grossas foram aprimoradas, auxiliando no desenvolvimento físico das crianças. A integração das turmas promoveu…

RESGATE DE ANIMAIS NA ÁGUA – BERÇÁRIO

Adoramos atividades com água! Esta atividade foi super envolvente e proporcionou o desenvolvimento da coordenação motora, da coordenação olho-mão e o fortalecimento dos membros superiores. 💧Brincar com água é diversão garantida 💦😁  

ADIVINHA QUE FRUTA É ESSA…

No projeto “Alimentação saudável”, a turma do maternal 2 teve o desafio de adivinhar que fruta estava em suas mãos, usando vendas nos olhos, tiveram que usar o sentido do tato para adivinhar. Algumas crianças usaram também do olfato para sentir o cheirinho da fruta. Foi uma vivência que proporcionou diversão e ao mesmo tempo…

DINÂMICA DO ESPELHO – BERÇÁRIO

A Dinâmica do Espelho é uma das ferramentas mais poderosas para provocar nas crianças reflexões sobre si mesmas, além disso, permite trabalhar o autoconhecimento e ampliar a importância de cada indivíduo no grupo que está. Ao utilizar espelhos, os pequenos têm a oportunidade de se conhecerem melhor, explorar expressões faciais, gestos e movimentos corporais. Isso…

BERÇÁRIO – CAIXA DE LUZ

Trabalhar com a caixa de luz na educação infantil é fundamental para estimular a criatividade, a curiosidade e o desenvolvimento sensorial das crianças. Essa ferramenta proporciona uma experiência sensorial única, permitindo que os pequenos explorem cores, formas e texturas de maneira lúdica e interativa.  

3º ANO: DESENHO MOLHADO.

Contemplando os estudos sobre o ciclo da água na natureza, em comemoração ao Dia Mundial da Água, as turmas de 3º ano conheceram as etapas, bem como as transformações que acontecem nesse ciclo. Para comprovar a evaporação da água em virtude da ação dos raios solares e calor, as turmas foram até o pátio fazer…