Sobre a Unidade de Educação

Há 75 anos a Escola Nossa Senhora Auxiliadora promove educação de excelência em Frederico Westphalen/RS. Reconhecida por promover o modo de educar que une vida e ciência, a unidade oferece da educação infantil ao 9º ano.

Nossa estrutura física dispõe de prédio com salas de aula, área especial da educação infantil, ginásio de esportes, laboratórios entre outros espaços. Contamos com mais de 60 profissionais entre professores e colaboradores que diariamente fazem acontecer a nossa missão de ser uma instituição de referência regional, na promoção de valores, conhecimentos, qualidade de vida, no desenvolvimento de habilidades e competências dos nossos alunos.

Missão: Promover uma educação integral e de qualidade garantindo o direito à cidadania, cultivo de valores e a construção de conhecimentos do educando, a fim de desenvolver cidadãos comprometidos na sociedade.

Visão: Ser instituição de referência regional, na promoção de valores, conhecimentos, qualidade de vida, no desenvolvimento de habilidades e competências.

Princípios:

Relações humanas, éticas e inclusivas;
Disciplina e segurança;
Exercício da Cidadania;
Solidariedade e justiça Social;
Ousadia e inovação;
Sustentabilidade e investimentos;
Compromisso e responsabilidade com o trabalho em Equipe;
Qualidade na educação, focando os conhecimentos e valores.