fbpx

Sobre a Unidade de Educação

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, idealizado pelo então Monsenhor Vitor Battistella, sacerdote que contribuiu para a construção de grandes obras no município de Frederico Westphalen, há 67 anos vem tecendo sua história junto a comunidade. Sua tarefa educacional sempre foi presença na comunidade local, tendo a imagem e a filosofia da Fundadora e padroeira da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Bárbara Maix, que, com convicção, seguiu a intenção divina, fazendo algo em benefício aos outros, especialmente aos mais necessitados.

As Irmãs do Imaculado Coração de Maria, possuíam o reconhecimento de sua missão pelo Padre Battistella, o qual, juntamente com o Pe. Luiz Sponchiado convidou as irmãs para assumirem as atividades educativas do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Em 1947, chegaram as primeiras irmãs, lideradas pela superiora da casa, Madre Léa Michellotti, que passou a ser a primeira diretora do educandário. Em entrevista, Ir. Lea traduz com clareza e coração forte que “as dificuldades foram tantas, que ainda lembro alguns fatos (…) que revelam o quanto Deus nos concedeu força e coragem para conduzir a escola com confiança, garra e muita esperança”. Esperança essa que prosseguiu na caminhada das Diretoras e equipes docentes e discentes que ano a ano empreendem suas lutas em prol de uma causa tão nobre que é a educação em nossa escola.

Promover uma educação integral e de qualidade garantindo o direito à cidadania, cultivo de valores e a construção de conhecimentos do educando, a fim de desenvolver cidadãos comprometidos na sociedade.

 

Menu