ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É TEMA DE PALESTRA.

A escola como uma instituição de grande influência na vida das crianças, é o lugar ideal para se desenvolver ações de promoção à saúde, e o desenvolvimento de uma alimentação saudável.

Neste sentido, no último dia 25 de novembro, a nutricionista responsável da Escola Nossa Senhora Auxiliadora realizou uma atividade de educação alimentar e nutricional com os alunos do 4º ano do ensino fundamental. O objetivo desta palestra foi mostrar a importância da alimentação saudável tanto no ambiente escolar como no familiar.

Uma das formas de garantir uma boa saúde é através dos bons hábitos alimentares. No entanto, vivemos em uma sociedade onde o padrão alimentar é cada vez mais inadequado, devido ao crescente consumo de alimentos industrializados, prejudiciais a saúde por serem ricos em gorduras, açúcares, sais, aditivos, além do crescente hábito de alimentação a base de “fast food”. Desta forma, a educação alimentar e nutricional nas escolas é primordial, onde práticas alimentares saudáveis devem ser incentivadas e praticadas, a fim de evitar algumas doenças causadas pela má alimentação.

 

Escola Auxiliadora promove hábitos alimentares saudáveis.
Dia de Ação de Graças.