Nosso corpo super fantástico!

Ao longo do mês de abril, as turmas do PRÉ A acompanhadas pelas professoras Grazi e Mari, desenvolveram inúmeras atividades relacionadas ao projeto MEU CORPO HUMANO: necessidades e cuidados.

Partindo da ideia de como é percebido o corpo e aliando trabalho em equipe as turmas construíram o bonequinho doce, desenharam o colega com tinta e realizaram visita ao laboratório de ciências da escola.

Em seguida, voltou-se o olhar sobre a estrutura corporal: com a ajuda das professoras, os alunos construíram o boneco do corpo em tamanho real, desenharam as partes que faltavam, coloriram, colaram cabelo e por fim, colocaram as próprias roupas; também descobriram a sua altura e peso. Aliado a isso percebeu-se que o corpo humano tem necessidades e precisa de cuidados, e foi com grande expectativa e alegria que a médica Isabela Schneider, a dentista Melissa Thomas e a nutricionista Danila Luza participaram das aulas e acrescentaram muito conhecimento com suas palestras. As turmas adoraram as visitantes, se mostrando receptivas, entusiasmadas e participantes nos diálogos realizados.

Ainda entre as atividades vivenciadas estão a construção de cartazes sobre a saúde bucal, alimentos saudáveis e o delicioso espetinho de frutas. As professoras destacam que o projeto foi motivador desde o seu início, propiciando desafios, descobertas e desenvolvendo a autonomia dos alunos.

Confiram e curtam as fotos

Homenagem às Mamães – Anos Finais
Pré B.