BÍBLIA SAGRADA .

Quando encontrei as Tuas Palavras alimentei-me. Elas se tornaram para mim uma delícia e alegria do meu coração ( jr 15,16).

De 22 a 30 de setembro, última Semana do mês da Bíblia procuramos dar um toque especial a Palavra de Deus e com carinho aprender a escutar mais o que Deus quer nos falar.

Celebramos a Semana da Bíblia com as ações:

a) Reflexão da Palavra de Deus em cada sala de aula com a Leitura na Bíblia, o Evangelho seguindo as citações bíblicas diárias na agenda escolar.

b) No decorrer do mês, recursos elaborados pelos alunos: frases extraídas da Bíblia, orações, ornamentação dos murais e cantos.

c) Culminamos o mês da Bíblia, no dia 30 de setembro com uma bela Celebração reunido alunos e professores no auditório, momento em que foi rezado e refletido o Evangelho: a Parábola do Bom Samaritano ( Lc10,30-37). A Encenação foi apresentada pelos alunos da 8ª série,

enfocando a referida Parábola bíblica apresentando a realidade atual em nossa sociedade percebendo os grandes problemas sociais presentes em diversos momentos de nossa vida.

Palavras de conclusão dos alunos da 8ª série sobre a sua encenação: Devemos parar de apenas “falar ” e “ver” começar a agir em prol do bem estar do outro. Parabéns queridos e queridas artistas da 8ª Série. Parabéns para todos os que participaram deste abençoado Evento. Valeu!

A Equipe do Serviço da Pastoral Escolar, agradece a todos – Professores(as) e alunos(as) pela alegria, criatividade e grande empenho correspondendo à esse Projeto do reino de Deus.

BANDEIRAS HISTÓRICAS DO BRASIL!
Mês da Bíblia