Sobre a nossa biblioteca

Responsáveis:
– Salete Dalla C. Stanga Turno da manhã
– Ligia Candaten Turno da Tarde

 A Biblioteca Castro Alves tem por objetivo incentivar e despertar na criança o gosto pela leitura e auxiliar na pesquisa, orientando e aproximando os alunos, professores e demais membros da comunidade escolar da informação.

A biblioteca se responsabiliza pela prestação dos seguintes serviços:

_ Empréstimo local e domiciliar. _ Orientação à pesquisa bibliográfica.  _ Orientação e pesquisa na internet. _ Estimular e orientar nas consultas e leituras. _ Favorecer o acesso aos diversos materiais e serviços bibliotecários adequados ao seu aperfeiçoamento e desenvolvimento. _ Proporcionar momentos de leitura, no espaço da biblioteca, com a participação do professor. _ Classificar, registrar e catalogar todo material adquirido pela biblioteca. _ Conservar e restaurar obras danificadas. _ Manter o controle do acervo da biblioteca. _ Cooperar com o currículo da escola no atendimento às necessidades dos alunos, professores e de toda a comunidade escolar. 

Horário de atendimento:

Segunda-feira a Sexta-feira
Manhã – 7 h e 45 min às 11h50min
Tarde – 13h15min às 17h

A biblioteca se responsabiliza pela prestação dos seguintes serviços:
– Orientação à pesquisa bibliográfica.
– Orientação e pesquisa na Internet.
– Empréstimo local e domiciliar.
– Receber orientações quanto à normalização de trabalhos escolares Hora do conto e Hora da Leitura
– Divulgação das novas aquisições da Biblioteca

Internet
A Biblioteca dispõe de computador com acesso a Internet de uso exclusivo a comunidade escolar. A Internet deverá ser utilizada somente para fins de pesquisa escolar, sendo proibido o acesso a sites de bate-papo, jogos e outros fins não didáticos.