TEMPO PASCAL NO COLÉGIO NOSSA SENHORA AUXILIADORA.

TEMPO PASCAL NO COLÉGIO NOSSA SENHORA AUXILIADORA.

Na certeza de que celebrar a Páscoa é fazer valer o Dom Supremo da Vida e Vida em abundância como quer Jesus, contrastando com o exagerado consumismo em nossa moderna sociedade nos períodos das Festas Cristãs, procuramos vivenciar o verdadeiro sentido pascal, através de uma intensa preparação em nossa comunidade educativa, com conteúdos, trabalhos pedagógicos, símbolos, reflexões, encenações e confraternização.

Durante o período quaresmal, celebramos a “Via Sacra”,  isso é, a caminhada de Jesus até o calvário lugar de sua morte.

Na Quinta-Feira Santa, fizemos memória dos dois grandes gestos de Jesus quando reunido com os seus discípulos instituiu a Eucaristia e lavou os pés dos discípulos.

Alunos, professores e direção, reunidos, após reflexão bíblica sobre esse grande mistério em que Jesus demostrou com seu amor que Ele veio para servir e pede que façamos o mesmo, “Eu vim para servir”.(Jo 13,17). Os Evangelhos foram encenados: (de manhã Jo 13, 1-17) por grupo de alunos. O lavar os pés.

A tarde, pelos alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais: apresentação dos símbolos, filmes, oração, celebração e encenação por um grupo de crianças (Lc 22,14-20) . A Instituição da Eucaristia. Em tudo, percebeu-se atitudes de respeito, alegria fé, paz…

Páscoa é sem dúvida, uma das maiores celebrações de nossa fé, alicerçadas sobre a Ressurreição.

Que a alegria da Ressurreição de Cristo esteja no seu coração sempre!

FELIZ PÁSCOA PRA VOCÊ !

Frederico Westphalen, 06 de abril de 2015

Direção e Pastoral Escolar

Pintando a Páscoa
Árvore de Páscoa! OSTERBAUM