Rede ICM
Trabalhe Conosco
Portal do Aluno / ResponsávelPortal do Professor
  • Institucional
    • Fundadora – Bárbara Maix
    • Rede ICM
    • Projeto Educativo
    • Sobre a Unidade de Educação
    • Normas Internas
    • Normas de Convivência
    • Metodologia
    • Hino Oficial
    • Estrutura
    • Manual da Marca
    • Proposta Educacional
    • Sistema de Avaliação
    • Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social
  • Etapas
    • Educação Infantil
    • Ensino Fundamental – Anos Iniciais
    • Ensino Fundamental – Anos Finais
    • Extracurricular (Turno Integral)
  • Setores
  • Notícias
  • Diferenciais
  • Fale Conosco

DIREÇÃO:
Luciane Bonfanti

VICE-DIREÇÃO:

Grazieli Noro Grabowski

A Direção tem como objetivos, coordenar cooperativamente, promover, dinamizar e integrar os Organismos e Setores, unificando e dando coesão ao processo, buscando estabelecer relações de efetiva participação, onde se vivencie experiências que sejam antecipadas da Nova sociedade, com vistas à vivência da Proposta educacional da nossa Escola, como pertencente à Rede ICM de Educação.

Horário de atendimento

Terça e Quinta-feira:                        Turmo Manhã: 7h30 às 11h

Segunda a Sexta-feira:                     Turno Tarde: 13h às 17h30min

Responsável: 
Marizete F. de Lima.

E-mail: auxiliadorafw@auxiliadorafw.com.br

Horário de atendimento:

De segunda a sexta-feira.

Turno Manhã: 08h às 11h

Turno Tarde: 13h às 17h30min

Secretária: Cristiane Pegoraro

e-mail: secretaria@auxiliadorafw.com.br

Educação Infantil e Anos Iniciais:

Emanuele Froner

Anilce Arboit

Ensino Fundamental Anos Finais:

Grazieli Noro Grabowski

Contribui na dinamização do Projeto Educativo, assessorando e apoiando Direção e educadores na busca de um fazer pedagógico comprometido com os princípios da Educação evangélico-libertadora. Assessora os educadores no planejamento, execução e avaliação do processo pedagógico, assegurando a unidade de ação.

Orientadora educacional:

Maria Paula R. de Castro

Compete ao SOE o acompanhamento continuo e ajuda na vivência de relacionamentos harmoniosos, na superação de limites que dificultam o processo de desenvolvimento e na descoberta das potencialidades para o crescimento integral do ser humano. Também, na mediação das relações da escola com a direção, setores, educadores, pais, alunos e funcionários.

Responsáveis:
– Salete Dalla C. Stanga Turno da manhã
– Ligia Candaten Turno da Tarde

 A Biblioteca Castro Alves tem por objetivo incentivar e despertar na criança o gosto pela leitura e auxiliar na pesquisa, orientando e aproximando os alunos, professores e demais membros da comunidade escolar da informação.

A biblioteca se responsabiliza pela prestação dos seguintes serviços:

_ Empréstimo local e domiciliar. _ Orientação à pesquisa bibliográfica.  _ Orientação e pesquisa na internet. _ Estimular e orientar nas consultas e leituras. _ Favorecer o acesso aos diversos materiais e serviços bibliotecários adequados ao seu aperfeiçoamento e desenvolvimento. _ Proporcionar momentos de leitura, no espaço da biblioteca, com a participação do professor. _ Classificar, registrar e catalogar todo material adquirido pela biblioteca. _ Conservar e restaurar obras danificadas. _ Manter o controle do acervo da biblioteca. _ Cooperar com o currículo da escola no atendimento às necessidades dos alunos, professores e de toda a comunidade escolar.

Horário de atendimento:

Segunda-feira a Sexta-feira
Manhã – 7 h e 45 min às 11h50min
Tarde – 13h15min às 17h

A biblioteca se responsabiliza pela prestação dos seguintes serviços:
– Orientação à pesquisa bibliográfica.
– Orientação e pesquisa na Internet.
– Empréstimo local e domiciliar.
– Receber orientações quanto à normalização de trabalhos escolares Hora do conto e Hora da Leitura
– Divulgação das novas aquisições da Biblioteca

PASTORAL ESCOLAR

É o elo vitalizador e dinamizador da proposta educacional, assessorando a coordenação pedagógica e a Direção, afim de que toda a comunidade escolar possa sentir motivada a cultivar os valores cristãos, oportunizando clima de sensibilidade, e abertura ao diálogo inter-religioso. É o espaço para desenvolver uma espiritualidade que dê sentido a vida, motive a fraternidade e celebre as realizações e os sonhos, intensificando o senso da responsabilidade e compromisso entre escola, família e comunidade. São atividades próprias da Pastoral os momentos de formação com alunos, pais e educadores, Palestras, Missas, Celebrações.

Coordenadora da Pastoral: Cristiane Souza

Sobre o APMAUX

APMAUX – Parceria entre família, escola e comunidade.

A participação dos pais na vida estudantil dos filhos vai além do comparecimento a reuniões e eventos escolares, devendo sair do patamar de assistência familiar para o de gestão democrática na comunidade escolar. Por meio da Associação de Pais e Mestres (APMAUX), as famílias tem uma atuação direta e mais efetiva no processo educacional das crianças.

A APMAUX foi criada em 30 de maio de 1967, e é uma associação sem fins lucrativos que representa os interesses comuns dos profissionais e dos pais dos alunos da escola, sempre levando em conta a opinião dos mesmos na gestão e com o objetivo de impactar positivamente na aprendizagem dos alunos e na qualidade da Educação oferecida pela escola. A APMAUX permite que famílias e escola dialoguem, promovendo uma integração da comunidade com a instituição de forma democrática.

Os objetivos da APMAUX são:

– Colaborar com a direção da Escola para atingir os objetivos educacionais pretendidos;

– Representar os interesses de pais e familiares em prol da educação das crianças frente à comunidade escolar;

– Favorecer o entrosamento entre pais e professores possibilitando: a melhoria do ensino e aproveitamento escolar de seus filhos; a programação de atividades culturais e de lazer;

– Ajudar na promoção de parcerias da escola com outras entidades, observar o andamento das obras da infraestrutura da escola e definir as aplicações do dinheiro ganho com os eventos e festas, promovidos pela Associação;

– Por fim, contribuir para ampliar o conceito de escola para ser um centro de atividades comunitárias.

Com esse intuito, juntamente com a Direção e os demais segmentos, promove e contribui para a realização de eventos sociais, esportivos, de atualização profissional, assistenciais e recreativos, envolvendo alunos e professores.

A APMAUX é constituída pelos pais de todos os alunos e pelos professores em exercício na Escola, sua diretoria é eleita através de voto direto pelo prazo de dois anos. Além da diretoria eleita, a Associação conta com a ajuda de diversos pais nos eventos que promove, o que edifica ainda mais a parceria família e escola. A APMAUX acredita que o papel educador é de responsabilidade da família, para que o papel pedagógico possa ser exercido pela escola com boa qualidade. O caminho e a parceria entre família e q escola é fundamental e ambas precisam se acolher, se entender e se ajudar, para o bem comum da criança que esta sendo preparada como pessoa para viver em sociedade.

E com esse pensamento, a APMAUX parabeniza a Escola Nossa Senhora Auxiliadora pelos 72 anos em que auxilia na formação de nossas crianças e reafirma o seu comprometimento de continuar servindo e auxiliando nas ações que visem o bem estar da comunidade escolar.

A Escola Auxiliadora conta com o setor de assessoria de comunicação, responsável pela elaboração de releases e reportagens, fotografias, atualização de redes sociais e site. O setor também estabelece relações com os meios de comunicação.

Cristiane Souza e Jeferson Candaten – informática@auxiliadorafw.com.br

O Setor de Tecnologia da Informação (TI) é responsável pela disponibilização, administração e manutenção dos recursos tecnológicos da Escola Auxiliadora.

Responsável pela Informática

Cristiane Souza – informatica@auxiliadorafw.com.br