Sabe-se que a alimentação é um dos principais fatores que influenciam no rendimento escolar. Problemas como déficit de atenção, hiperativismo, falta de memória, entre outros, podem estar ligados à alimentação inadequada. Neste sentido, a escola é um espaço privilegiado para a construção e a consolidação de práticas alimentares saudáveis em crianças, pois é um ambiente no qual atividades voltadas à educação em saúde podem apresentar grande repercussão.
Pensando nisto, a nutricionista da Escola Nossa Senhora Auxiliadora juntamente com as professoras dos 1º anos desenvolveram uma atividade de educação alimentar e nutricional na última sexta feira, 25.
Após uma conversa sobre alimentação saudável com os pequenos, a nutricionista e as professoras realizaram uma deliciosa salada de frutas com o propósito de oferecer às crianças oportunidades para descobrir a importância das frutas em nosso organismo/corpo e que devemos ter uma boa alimentação enriquecida de muitas frutas, verduras e cereais para crescer forte e saudável.