INVESTIGANDO E DESCOBRINDO O MUNDO DOS BICHINHOS DE JARDIM – MATERNAL 2 B

Nosso projeto de INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2021, teve como intuito desenvolver atitudes de respeito e preservação ao meio ambiente, assim como os animais existentes no jardim e permitiu aos educandos vivenciarem novas experiências, dando asas à imaginação. Os jardins despertam a curiosidade das crianças por ser um espaço que, além de bonito, é vivo, cheio de plantas e povoado de formiga, minhocas, borboletas e outros bichos. Confira duas atividades desenvolvidas no decorrer do projeto.

Professora Ana Paula Dalla Lana

  • BRINCANDO E EXPLORANDO AS SOMBRAS

Os alunos foram convidados a observar as formas e formatos das sombras, onde os mesmos representavam alguns dos bichinhos do jardim. Após este momento, foi possível os alunos brincarem criando outras formas usando as mãos e partes do corpo.

 

 

  • CRIANDO E EXPLORANDO AS FOLHAS SECAS

Com o intuito de proporcionar experiências significativas e explorar a imaginação e a criatividade dos nossos alunos, foram utilizados diversos materiais não estruturados para a construção dos Bichinhos de Jardim, como folhas e galhos secos, recolhidos pelos alunos no pátio da Escola.

  • VOA BORBOLETA! VOA…

As borboletas são insetos fascinantes, que encantam a todos por onde passam!

E empolgados com as descobertas feitas sobre as mesmas, os alunos do Maternal 2 foram ao pátio tentar reproduzir o movimento das asas das mesmas, “Como conseguem voar tão alto?” Foram momentos lindos de pura alegria e diversão!

CHEF SAUDÁVEL – PRÉ 1 A
APRENDENDO COM AS CORES, SABORES E AS DELÍCIAS DAS FRUTAS, VERDURAS E HORTALIÇAS -PRÉ 1 A