Ir Maria Robertina Delazzeri.

Ir Maria Robertina Delazzeri, nasceu no dia 13 de outubro de 1925, em Coronel Pilar/RS.
Iniciou sua formação para a Vida Religiosa em 25/01/1941. Em 31 de julho de 1954 fez os Votos Perpétuos em Cachoeira do Sul. Na sua itinerância missionária, plantou muitas sementes de amor, carinho e oração nas comunidades de São Francisco de Assis, Cachoeira do Sul, Bagé e Frederico Westphalen. Contava com 95 anos de idade e 72 anos de Vida Religiosa Consagrada.
No ano de 1962, chegou em Frederico Westphalen e foi na Escola Nossa Auxiliadora que iniciou como professora. Ir. Robertina alfabetizou mais de mil alunos da cidade e região. Sua vida foi pautada por um grande amor à Educação. Dedicou-se de corpo e alma ao Magistério como professora durante 48 anos, missão que gostava muito. Ainda na Escola, atuou atendendo o serviço de Mecanografia, Reforço Escolar, Alfabetização de Adultos, Supervisão da Limpeza.
Irmã Robertina louvava e bendizia a Deus pelas muitas graças e bênçãos ao longo de sua existência, as muitas oportunidades de realizar tudo o que conseguiu junto com as crianças, seus alunos e diferentes serviços nas Comunidades por onde passou. Um hobby em meio a tantas atividades era cultivar flores.
Seu sorriso meigo e gracioso testemunhava uma grande paz interior e um profundo cultivo espiritual.
Teve a graça de celebrar os 25, 50, 60 e 70 anos de Vida Religiosa Consagrada. O seu jubileu de ouro, teve como lema: “A Ti, Senhor, consagrei a minha vida, e a Ti confio a minha eternidade”.
Em 2019, após sofrer fratura no fêmur foi transferida para a Comunidade Nossa Senhora das Graças na cidade Dois Irmãos, onde permaneceu para receber cuidados integrais. Em fevereiro de 2021, ficou mais fragilizada e foi internada por 10 dias por decorrência de uma Pneumonia e derrame pleural.
Ontem, 17/03/2021, às 17h faleceu na comunidade em decorrência da Pneumonia. Seu corpo foi transladado para sua cidade natal de Coronel Pilar, onde será sepultada no jazigo da família.
🙏Obrigada Irmã Maria Robertina pela preciosidade de sua vida em nosso meio! Descanse nos braços do Pai!🙏
148 ANOS DA MORTE DE BÁRBARA MAIX.
AUXILIADORA NA MINHA CASA.