Mês da Bíblia

Permanecei no meu amor, para dar muitos frutos” (jo 15,8-9).

 

A BÍBLIA SAGRADA.

 

Durante o mês de setembro procuramos dar um toque especial à Palavra de Deus realizando algumas ações especificas :

– diariamente, nas salas de aula ,leu-se e refletiu -se o Evangelho do dia ( conf. as citações bíblicas diárias);

– ornamentação nos murais com frases bíblicas.

No último dia de setembro, pesquisa em comemoração do dia dia de S.Jerônimo cujo papel fundamental na história do cristianismo por ser responsável pela tradução das “Sagradas Escrituras”. São Jerônimo procurou realizar sua vocação dedicando-se profundamente aos estudos, tendo em vista a extraordinária inteligência estudou o hebraico e aperfeiçoou seus conhecimentos do grego para poder compreender melhor as Sagradas Escrituras nas línguas originais. Na tradução, S.Jerônimo revela agudo senso crítico, amor incontido na Palavra de Deus e a riqueza de informações sobre os tempos e lugares relativos a Bíblia. Foi declarado Padroeiro dos Estudos Bíblicos e o “Dia da Bíblia” foi estabelecido exatamente no último domingo de setembro em homenagem à data de sua morte.

E, encerrando o mês da Bíblia, alunos, professores, direção realizaram no auditório uma bela celebração com preces e encenações sobre algumas “Parábolas de Jesus”.Apresentadas pelos alunos do turno da manhã tendo presente que Parábolas são comparações tiradas da natureza e do mundo, usadas para transmitir ensinamentos. Assim fez Jesus em seu tempo, para que as pessoas entendessem a sua mensagem. Nessas encenações procuramos reconstruir o diálogo inovador de Jesus que estabelecia, suas pregações entusiásticas atraindo milhares de pessoas. Enfocamos sua mensagem para a realidade no mundo de hoje.

-Os pequenos alunos da tarde sempre atraídos pelas maravilhosas e sabias palavras de Jesus que disse. “Deixai vir a mim as crianças porque delas é o Reino de Deus(Lc 18,16), realizaram suas preces e reflexões bíblicas com seu jeito de amor e ternura no espaço bíblico junto com suas professoras.

Parabéns a todos que participaram deste abençoado evento de muita fé. Uma espiritualidade que faz a diferença em nossa escola.

A Equipe da Pastoral Escolar agradece com carinho. Valeu!

Vejam as fotos:

Primavera: cores, alegria e diversão
Visita a Feira do Livro