MINICONSELHO DE CLASSE

Compete ao Serviço de Orientação Educacional o acompanhamento contínuo e ajuda na vivência de relacionamentos harmoniosos, na superação de limites que dificultam o processo de desenvolvimento e na descoberta das potencialidades para o crescimento integral do ser humano. Também na mediação das relações do Colégio com a direção, setores, educadores, pais, alunos e funcionários.

Neste sentido, a cada trimestre a Orientadora Educacional Thais Grossi, trabalha com todas as turmas o Miniconselho de Classe. Esta atividade caracteriza-se por um momento reflexivo através de textos, dinâmicas de grupo, vídeos, entre outros, seguido da avaliação do trimestre realizada pelos alunos. Tem por objetivo vivenciar valores e experienciar situações que possam proporcionar um espaço de discussão e reflexão sobre o relacionamento da turma entre si e com os demais setores da escola; seu desempenho nas atividades pedagógicas; diagnosticar as principais dificuldades da turma e perceber as potencialidades que podem ser melhoradas e exploradas.

Nas fotos que seguem, ilustramos a realização desta atividade com a turma de educação infantil nível A da professora Marilene Pavan. Contudo, a educação infantil, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental tiveram a oportunidade de vivenciar esta atividade no período de 11 à 27 de agosto.

“PARA TRANSFORMAR O MUNDO QUE ESTÁ À SUA VOLTA, É NECESSÁRIO PRIMEIRO TRANSFORMAR-SE A SI MESMO”

Modelagem em argila.
Aprender Jogando