“O BÁRBARA, BENDITA ÉS TU, FIEL SERVA DO SENHOR”.

06 DE NOVEMBRO /2015 – 5º ANIVERSÁRIO DA BEATIFICAÇÃO DA BEM- AVENTURADA BÁRBARA MAIX.

Foi bonito, foi lindo o encontro orante. Alunos, funcionários, professores e direção, em frente a imagem de Bárbara Maix cantando e rezando.

Neste dia realizou-se também a abertura do Ano vocacional das Irmãs do Imaculado Coração de Maria – (06/11/2015 – 06/11/2016), cujo símbolo é um barco que recorda a primeira e grande travessia de Bárbara Maix em setembro de 1848, ela e um grupo de jovens saíram da Europa e atravessaram o Oceano chegando a cidade do Rio de Janeiro no mês de novembro de 1848, onde no ano de 1849, fundou a congregação.

O ano vocacional tem como lema: Avancem para a outra Margem! (Mt 8,18)

Juntos, nesta celebração, refletimos o texto bíblico (Mt 8,23-27) em que a ação de Jesus nos sugere um compromisso. Qual é a travessia que precisamos fazer para transformar a nossa vida, nosso grupo, nosso bairro, a sociedade? É preciso começar com gestos simples e juntar-se aos que fazem o bem.

Enfim, esse dia foi de muita alegria e paz em todo o ambiente escolar, lembrando a corajosa Mulher Bárbara Maix, a querida Fundadora da Congregação do Imaculado Coração de Maria.

E, ouve-se ainda as crianças cantando melodiosamente pelos corredores:

Ó Bárbara, bendita és Tu

Fiel Serva do Senhor.

Anima o nosso caminhar,

Na esperança, fé e amor.

Por mais esse bonito evento, nossa gratidão. Que Deus seja eternamente louvado.

Frederico Westphalen, 10 de novembro de 2015.

Pastoral Escolar.

1º Ano – Prof Lu Vanzin
Meu Pintinho Amarelinho – Maternal I – Prof Josi.