Com o objetivo de introduzir alimentos que muitas vezes não fazem parte da rotina alimentar das crianças, mas que trazem enormes benefícios à saúde a Nutricionista responsável pela alimentação escolar da Escola Nossa Senhora Auxiliadora promoveu na última quarta-feira (17) e na sexta- feira (19) um teste de aceitabilidade com uma nova preparação na alimentação dos alunos do ensino integral. Esse tipo de teste é realizado com todo alimento a ser introduzido na merenda escolar.

Cerca de 15 alunos participaram do teste para avaliar a aceitabilidade da lasanha de abobrinha com carne moída e do beijinho de batata doce.  Ambos os testes obtiveram resultados positivos. Na Lasanha de abobrinha 60% dos alunos referiram aprovar a preparação e 40% relataram não gostar. Já no beijinho de batata doce a aprovação foi praticamente 90%, foi um sucesso entre os pequenos.

A merenda escolar deve refletir não só em uma boa aceitação, mas ser saudável, colorida e saborosa também.

O teste aplicado com as crianças é conhecido como escala hedônica facial, (foto abaixo) onde os resultados são obtidos através da demonstração da “caretinha” pela criança.