Ação Social 7

Desde o mês de abril do corrente ano, o Colégio Imaculada Conceição vem fazendo o Dia da Solidariedade ICM, com uma Ação Social por mês, atendendo ao chamado da Diretora Geral da Congregação do Imaculado Coração de Maria, Ir Maria Freire da Silva, a cada unidade da Rede ICM.

Para o mês de outubro, a Ação Social 7 tem o lema: “Bárbara Maix considerava cada criança, jovem uma pérola de subido valor a ser trabalhada.”

Para esta ação, pedimos a colaboração dos alunos e suas famílias, na arrecadação de tampinhas plásticas a serem doadas para a Liga de Combate ao Câncer, de Dois Irmãos.  Com a venda destes materiais, a Liga adquire medicamentos, fraldas, cadeiras de banho, dentre outros.

Foi criado no Lab Maker do colégio um coletor de tampinhas, que emite um som na hora que a criança deposita as tampinhas, estimulando os estudantes a participar da campanha.

Também incentivamos os funcionários e professores a doar material de higiene feminina, pois serão entregues 15 kits para as famílias adotadas pelo colégio, em situação de vulnerabilidade social, da cidade de Dois Irmãos.

Recebemos doação de nécessaires, da empresa JOMO, de Novo Hamburgo, para incluir nos kits.

A entrega será realizada no dia 20 de outubro, pela tarde.

Homenagem aos Professores, Auxiliares e Irmãs do Colégio Imaculada Conceição.
Live trará dicas para o Concurso de Redação da Rede ICM – etapa do 9º ano