Missa da família com homenagem para as mães!

“Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas”.

No dia 11 de maio de 2018, aconteceu, na Igreja Nª Sra. das Graças, a missa da família com homenagem para as mães. O momento foi celebrado com muita intensidade e, através, do símbolo do perfume e das  rosas, agradeceu-se a Deus pela vida doada das mães e de todos que assumem este papel no dia a dia da vida. Na procissão de entrada os símbolos foram introduzidos na Igreja, sendo que as rosas foram colocadas aos pés de Maria, mãe de Jesus, como sinal de entrega da missão de todas as mães.

A celebração também foi momento de agradecer pelos 200 anos do nascimento da Bem Aventurada Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e grande alicerce da missão educativa do Colégio Mãe de Deus. Durante a eucaristia, alguns alunos vestidos de anjos, tocaram flautas para introduzir uma pessoa representando Bárbara Maix e seu amor e doação pelas crianças.

Ao final da celebração, nossos estudantes cantaram para suas mamães, causando emoção em todos! A presença vibrante de tantas famílias fez deste momento de oração uma grande bênção, no desejo de que cada mãe continue espalhando o perfume da união, carinho e bondade por onde passar, especialmente na vida dos filhos. Após a celebração, as famílias confraternizaram com um gostoso galeto, preparado pela Associação de Pais e Mestres do Colégio.

Aulas de 28 a 30 de maio de 2018
Lugares especiais de Porto Alegre