Em nosso processo educativo, a metodologia, articula as diferentes linguagens e as áreas do conhecimento superando a fragmentação dos saberes num currículo que busca desenvolver ao máximo o potencial de nossos estudantes.  Tal organização metodológica é vivenciada numa relação dialética entre professore e Estudante, com ênfase no atendimento adequado à superação das dificuldades individuais e coletivas. Para isso, desenvolvemos uma abordagem com equilíbrio entre teorias e conhecimento aplicado, em que os conceitos e  os conteúdos estejam conectados com questões do cotidiano a fim de que o estudante se sinta engajado e motivado a, cada vez mais, compreender o mundo e nele interagir com autonomia, criticidade, ética e responsabilidade.

A metodologia proposta baseia-se na articulação do projeto curricular ao processo dinâmico das relações sociais e da prática didático-pedagógica, por meio de projetos científicos e de aprendizagem que oportunizem ao estudante  a resolução de problemas e que estimulem à aprendizagem conceitual-significativa de forma a estabelecer uma relação de prazer com o conhecimento, oportunizando o saber, o saber fazer, o saber ser e o conviver – pilares fundamentais para o desenvolvimento dos conhecimentos, valores, habilidades e competências construídos no decorrer dos estudos.

A Proposta metodológica do Colégio está registrada no Projeto Político-Pedagógico – Plano Global.