Novidades na Biblioteca Monteiro Lobato em 2019

A Biblioteca Monteiro Lobato recebeu os alunos em 2019 com muitas novidades. O ambiente está mais colorido e acolhedor. No setor infantil, ganhamos um adesivo decorando a parede, deixando o espaço ainda mais lúdico e inspirador. Compondo o ambiente, foi montada uma linda barraca onde os pequenos podem interagir e brincar. O acervo recebe constante atualização: novas literaturas, lançamentos, curiosidades, novas revistas e também livros que contemplam o tema da Campanha da Fraternidade deste ano. O mascote da biblioteca, “Leiturino”, representado por um fantoche de pano, recebeu as crianças com muita alegria, participando da contação de histórias do livro “Julinha relógio na biblioteca”. Julinha conta suas descobertas em sua visita à biblioteca, vivendo com o amigo Murilo as incríveis e mágicas aventuras que só os livros podem proporcionar, ensinando as crianças que sempre é hora de aprender e se divertir quando se tem o hábito da leitura.

Nestes primeiros encontros, os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental também foram convidados a participar da orientação de usuários. Os estudantes antigos foram lembrados sobre as rotinas de funcionamento da biblioteca, enquanto os novos receberam dicas de como funciona este setor dedicado à leitura e à pesquisa, ressaltando a importância dos livros na rotina escolar para ajudar no desenvolvimento do aprendizado como fonte do conhecimento.

Ao longo do trimestre a biblioteca realizará exposições de livros, oferecendo dicas de leitura e incentivando os alunos a descobrir o prazer da leitura, mostrando que ler é importante e, ao mesmo tempo, divertido.

Silvane Ruas Manhago
Bibliotecária – CRB10/1783

 

Leituras Obrigatórias
JORNADA PEDAGÓGICA com Professores 2019 – Formação na Mística e Espiritualidade ICM