Que ler faz bem, todo mundo já sabe, mas nem todos possuem ideia do quanto!

Através de pesquisas, foi descoberto que ler exercita o cérebro e até reduz as chances de desenvolver doenças como o alzheimer. A leitura aumenta as conexões neurais, ou seja, faz com que o cérebro funcione muito melhor! Praticar essa atividade também estimula a criatividade, incita o senso crítico, provoca empatia, reduz o estresse, expande o vocabulário e estimula a memória. É claro que os benefícios não param por aqui, mas a lista seria muito extensa para uma conversa só.

Assim como todos os hábitos, é preciso ter um start para que se “pegue o gosto” por determinada atividade. E foi buscando incentivar o amor à leitura, e criar essa cultura, que as professoras do 5º, Ano Alessandra Nogueira, Rita Bandera e Thayse Azevedo criaram um Projeto de Leitura. A ideia é que os estudantes leiam ao menos 40 minutos toda a semana, seja na Escola – por meio de livros físicos, ou em casa – com auxílio da Plataforma Digital parceira da Escola, o Elefante Letrado.

A inauguração do projeto também veio como marco da reabertura da Biblioteca da Escola aos estudantes, trazendo um clima de alegria ainda mais revigorante.

Fontes:
awebic.com/
guiadoestudante.abril.com.br