Proposta Educacional

A Escola assume a avaliação como um processo dinâmico e permanente do qual participam todos os elementos da comunidade educativa e visa:

  1. Um constante “pensar a prática” e retomá-la com a finalidade de diagnosticar o que está acontecendo e reorientar o processo pedagógico;
  2. Identificar os meios e instrumentos que estão sendo empregados para atingir os objetivos propostos e os resultados a que estão sendo conduzidos;
  3. Identificar a atuação da escola na Comunidade local, sua presença e influência no mundo da educação e sua integração na Pastoral Orgânica;
  4. Identificar a adequação do prédio e dos equipamentos às necessidades e exigências do processo educativo;
  5. Possibilitar modificações constantes no trabalho, servindo de base para ao planejamento para o próximo ano.

     As formas de realização do processo de avaliação institucional, os instrumentos de avaliação e a forma de apresentação dos resultados estão definidos no Plano Global da Escola.

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM:

A avaliação, como processo sistemático de acompanhamento, assistência e orientação ao crescimento do educando, tem com o objetivo auxiliá-lo na descoberta de seus próprios valores, na construção de seu saber, buscando descobrir as causas que prejudicam o seu desenvolvimento individual e coletivo, proporcionando ao Professor as condições necessárias para verificar se e como as mudanças estão operando e encaminhar o replanejamento de sua ação pedagógica.