No dia 1 de setembro, comemoramos o aniversário da Escola São Benedito. No ano em que completamos nosso 114º ano de vida, foi momento de celebrarmos o papel fundamental que cada pessoa que já passou, ou que está passando por este lugar, teve/tem para que esse ambiente de acolhida, aprendizado e amor, esteja e continue de pé, firmado sobre a rocha do Senhor.

Através de um gesto simbólico, os estudantes produziram tijolinhos com caixas de leite, que posteriormente foram doadas para os asilos, Vila Vicentina e José e Auta Gomes (total de 711 caixas). Cada tijolo possuía uma palavra (escolhida pelos estudantes e suas famílias), que representava a contribuição de cada um para a existência da atual Escola São Benedito.

Para que esse momento pudesse ter o significado e o valor que merecia, os pais e responsáveis vieram até a Escola, onde junto de seus filhos, construíram um muro com seus tijolos. “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Salmos 127). Nossa escola é edificada com os valores cristãos, que estão no coração de cada um, que agora foram expressos em palavras, nos tijolinhos. Além disso, recebemos a bênção do Padre Jair, da Catedral de São Sebastião.