Com início em 26 de março, a Semana Santa da Escola São Benedito tem o objetivo de resgatar e evidenciar o verdadeiro sentido da Páscoa. A Páscoa é a maior e mais importante celebração para os cristãos, pois se trata da Ressurreição de Jesus Cristo e Sua vitória sobre a morte.
Buscando oferecer para a comunidade escolar uma reflexão profunda e a consequente renovação através da ressurreição de Jesus, vivemos até essa Quinta-feira Santa (28/03), 3 momentos:
1. A entrada de Jesus em Jerusalém (Bênção dos Ramos)
A entrada de Jesus em Jerusalém é sempre lembrada pelos cristãos através da celebração do Domingo de Ramos. Os ramos bentos simbolizam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; Hosana nas alturas”. Hosana quer dizer “salva-nos!”.
Na tarde de 26 de março, os estudantes do ensino Fundamental I se reuniram para viver essa experiência através da recepção de Jesus, que foi representada por uma peça teatral, pelo 4º Ano. Na ocasião, contamos com a presença do Pe. Fábio da Silva (Seminário São José), que concedeu a bênção dos ramos.
2. Santa Ceia do Senhor (Bênção dos Pães)
Na quarta-feira, 27 de março, recordamos a Última Ceia do Senhor, que tem como significado: a instituição do sacerdócio e a instituição da Eucaristia, caracterizando a presença real de Cristo no Pão e no Vinho.
Para viver esse momento, contamos com duas peças de teatro preparadas pelos estudantes do 4º e 5º Ano e com a distribuição de Pães Bentos para todos estudantes e familiares presentes.
Santa Ceia do Senhor – Fabricando Pães
Além das peças teatrais, os estudantes da Educação Infantil prepararam uma Mini Ceia para levar para casa. Através dessa ação, as famílias se unirão para celebrar e viver o Amor de Jesus por nós também em seus lares.
Via Sacra – A Paixão de Jesus Cristo
Já no dia 28 de março, os estudantes do 4º e 5º Ano proporcionaram um momento oracional através da representação da Via Sacra. A Via Sacra consiste no acompanhamento de Jesus Cristo pelo caminho de Sua Paixão.