fbpx

Na tarde desta terça-feira, 07/06, iniciamos, oficialmente, as atividades de um novo projeto tecnológico: o Laboratório de Inovação. A implementação deste espaço, que é multidisciplinar e tecnológico, tem como objetivos: estimular a criatividade e expressão através da produção autoral, proporcionar a experimentação de diferentes materiais e tecnologias para obtenção dos domínios gráfico e digital, oportunizar o aprendizado de diferentes metodologias de projeto, trabalhar o letramento e oralidade, e, ampliar o conhecimento cultural dos estudantes.

Cada edição do LabIn abordará um tema diferente, que sempre estará relacionado a uma ou mais áreas de conhecimento. A fim de que os estudantes possam aprender fazendo (learning by doing), e os princípios de originalidade e cooperação sejam estimulados, todos os cursos oferecidos utilizarão metodologias ativas, com foco na aprendizagem baseada em projetos.

Neste momento, as portas do Laboratório se abrem com a primeira turma de jovens inovadores, que, composta por 16 estudantes do 8º Ano do Ensino Fundamental II, e comandada pela designer digital, Fernanda Freitas, já começou a trabalhar na 1ª Edição do projeto, cujo tema é “Design de Personagens”.  Nesta modalidade, um personagem original será construído e prototipado por cada aluno, que para isso, desenvolverá e aperfeiçoará habilidades artísticas (desenho, expressão, e teoria das cores), orais (leitura), verbais (o pensar por palavras e escrita), e tecnológicas (softwares* e gadgets**).

O espaço é oferecido como atividade extracurricular, e ao lançamento de cada edição, serão divulgados tema, horários e formulário de inscrição, de acordo com a faixa etária mínima que o projeto exigir, variando de acordo com a complexidade do conteúdo e das ferramentas utilizadas.

_________________________________________________________________________________________________________
*Software é programa de computador.
**Gadgets são todos os dispositivos eletrônicos, como smartphones, mesas digitalizadoras, videogames e outros.

Menu