Na semana de 19 a 23 de abril, os alunos trabalharam nas lives da Pastoral, ministradas pela Professora Filomena, sobre Jesus e os discípulos no caminho de Emaús. Eles participaram de uma dinâmica, onde a nossa Diretora Irmã Ines e a Professora Rita fizeram uma surpresa e ficaram escondidas, e falaram, para que todos adivinhassem de quem era a voz. E após isso, a história de Jesus no caminho para Emaús foi contada, levando-os a refletir sobre escutar a voz de Deus. Também contamos com a ilustre presença do Pe. Felipe Oliveira Perez.

Quem não gosta de uma boa surpresa? De um gesto inesperado que demonstra um carinho através de uma presença de quem a gente gosta, de uma lembrança, de uma atitude, ou até mesmo de uma palavra?! Pois Jesus fez uma surpresa muito especial e cheia de amor para dois de Seus amigos: Ele apareceu. Você sabe como aconteceu?

Três dias após Sua morte, Jesus Cristo ressuscitou. Em seguida, apareceu para dois de Seus discípulos, que haviam deixado Jerusalém para voltar para casa, que ficava em um lugar chamado Emaús. Os homens estavam caminhando, cabisbaixos, pois sentiam saudade de Jesus, e estavam tristes por tudo o que havia acontecido. De repente, apareceu um homem, que os acompanhou no resto do trajeto, que muito interessado, ouviu tudo o que eles tinham a dizer sobre como se sentiam.

Os dois não conseguiram identificar que aquele moço tão simpático e de boa conversa era Jesus, mas gostaram tanto da companhia, que o convidaram para jantar com eles, e Jesus aceitou. Quando chegou o momento de comer, Jesus, assim como havia ensinado aos Seus seguidores, pegou o pão, e deu graças. Neste mesmo momento, os olhos dos dois amigos se abriram, como se uma venda tivesse caído de seus olhos, e perceberam que aquele homem era Jesus. Mas nosso Senhor Jesus Cristo desapareceu no mesmo instante.

Os dois disseram que o coração ardia dentro do peito, como se estivesse queimando, de tão feliz e quentinho, enquanto Jesus conversava com eles no caminho até Emaús. Tanto, que eles decidiram voltar para Jerusalém e contar a todos que Jesus estava sim vivo.

Jesus ressuscitado não estava com a mesma aparência física, tanto que os amigos que conviveram por muito tempo com Ele não o reconheceram. Mas ouviram a voz de Deus, o que fez o coração queimar. E assim também acontece em nossa vida: Ele aparece para nós de muitas formas: através de um pedinte, de um amigo que precisa de um apoio, ou até de um irmão que não tem alimento; e por isso, é muito importante que saibamos ouvir Sua voz.

“As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” João 10:27