Abertura da Semana Farroupilha

Na quarta-feira, 13 de setembro, os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino fundamental II participaram da Abertura oficial da Semana Farroupilha ESB.  O evento contou com declamações, música e dança.

Estudante tem redação premiada em concurso do CTG 93

A estudante Clara Dutra Alves, teve sua redação premiada no 2º Concurso de Redação Altair Job de Borba, promovido pelo CTG 93.

São Benedito recebe homenagem do CTG Campo Aberto

Na noite de 18 de setembro, a Equipe Diretiva e colaboradores da Escola São Benedito participaram de um jantar no CTG Campo Aberto, onde a escola recebeu, através da Invernada Pré-Mirim, uma linda homenagem.

Atividades Tradicionalistas

Além de um passeio no CTG Campo Aberto feitos pelos 2ºs Anos no dia 14 de setembro, os estudantes da Educação Infantil ao Fundamental participaram de aulas temáticas, onde os conteúdos foram adaptados, permitindo que os estudantes aprendessem mais sobre o hino do Rio Grande do Sul, o significado da bandeira, e a história do nosso povo. As metodologias envolveram, desde ditados gaúchos, até brincadeiras típicas. Além disso, as turmas de 4º Ano participaram de Oficinas de Pilcha, com Fátima Lair de Siqueira.

Mateada

Na tarde ensolarada do dia 16 de setembro, pais, responsáveis, estudantes, familiares, amigos e colaboradores, se uniram para celebrar a nossa cultura através de uma deliciosa mateada. O evento, que contou com as famosas rodas de carreta, apresentações artísticas e muita poesia, movimentou mais de 800 pessoas, que compartilharam boas prosas e um gostoso chimarrão, preparado com a erva mate Invernada.