Foi em um ambiente de muito amor, alegria e esperança que as famílias do São Benedito foram acolhidas na volta às aulas. No dia 19 de fevereiro, os estudantes do Ensino Fundamental II iniciaram o ano letivo; no dia 20 de fevereiro foi a vez dos estudantes da Ed. Infantil ao 5º Ano.

Na acolhida, contamos com a presença do Frei Lori, que concedeu a bênção das mochilas para os estudantes. Além de conter todos os materiais utilizados durante o ano para o crescimento e aprendizado, as mochilas representam os sonhos e projetos que cada um carrega dentro de si.

Os estudantes do Ensino Fundamental II participaram de uma dinâmica de integração inspirada nas três linguagens propostas pelo Papa Francisco para a caminhada educativa: a linguagem das mãos, da cabeça (mente) e do coração; tendo sido acrescentada ainda, a linguagem dos pés. Cada turma desenvolveu um personagem, cujo corpo foi definido pelas linguagens propostas e seus respectivos compromissos (de caminhar, pensar, amar e agir com propósitos e valores) para o ano letivo, que foram assumidos com entusiasmo pelos estudantes e educadores nesta segunda-feira, 19 de fevereiro.

Além de receber a bênção das mochilas, o Ensino Fundamental I foi acolhido pelo mascote Bene, que através da dança e do bom humor, deu início ao ano letivo dos pequenos.

A proximidade com a comunidade escolar torna os membros da ESB uma verdadeira família, que vive e trabalha pelos mesmos sonhos, valores e planos. Para expressar todas as metas da comunidade para o ano de 2024, foi criado um painel coletivo, onde estudantes, educadores, responsáveis e familiares puderam expressar seus sentimentos e planos.